Arquivo do blog

Entrevista com Rick de Castro

  O artista plástico e arquiteto é fundador do movimento abravanista, um universo de cores e sensações que virou verbo e adjetivo. Desenvolveu trabalhos que partiam da escultura e transitavam entre a instalação e a pintura de paredes. Participa constantemente de exposições individuais e tem obras na Galeria Casa Triângulo.

1 - Em quem você se inspirou no começo de sua carreira ?
na natureza.

2 - As artes plásticas sempre foi sua meta ou você teve outras profissões ?
nunca tive as artes como meta.
me graduei em arquitetura e na sequencia decidi estudar artes - foi um processo de auto conhecimento e transformações.

3 - Quando você iniciou a sua carreira como artista plástico ?
oficialmente em 2002

4 - Quais são suas principais influências?
algus poucos artistas brasileiros, um ótimo exemplo é a lygia clark

Como desenvolveu seu estilo?
trabalhando bastante, me re-conhecendo, me lapidando.

Rick, considerado Pai do movimento Abravanel, fale sobre o mesmo, das influencias e inicio do mesmo. E cite instalações que participou, como foi a experiência de ver o resultado de um movimento vanguarda.
eu criei o verbo abravanar e na sequencia desenvolvi uma serie de trabalhos baseados nos fundamentos da abravanação.
varios artistas se conectaram com meu trabalho neste momento e começaram então a desenvolver coisas a partir dai - acredito q assim nasceu algo que podemos chamar de movimento. qto ao resultado, ainda vai um tempo pra poder avaliar ..............

Você pensa em se apropriar de novas linguagens, como a digital?
eu ja utilizo a linguagem digital

Qual foi a encomenda que mais mexeu com seu ego ?
no meu trabalho raramente recebo encomendas, em geral crio um trabalho e depois o exponho de maneira adequada

O que acha de suas criações estarem bastante ligadas a moda?
meu trabalho não está ligado a moda, adoraria saber como vc chegou nesta conclusao ?????

Em sua opinião, o que seria prioritário fazer para divulgar ainda mais as artes plásticas no Brasil e no exterior ?
para divulgar eu não sei, mas seria fantastiko termos mais incentivo financeiro por parte das instituições.

QQ DUVIDA - GRITAHHHHHHHHH

BJBJBJBJ
RICARDO.

Nenhum comentário: