Arquivo do blog

Tendências Primavera / Verão 2012

 Após um período de nervosismo criativo, a moda parece ter finalmente recuperado seus direitos nesta temporada. Assim, entre o retorno da linha de frente das Grandes Marcas, a profusão de cores saturadas da Jil Sander & Co., os vários acenos de otimismo dos setenta, alegria das meninas da D & G ou as propostas inovadoras para as Coleções  de Ghesquière,  que parece ter lançado uma energia ao mesmo tempo alegre, contagiante e emocionante ...

                                                 I. Silhuetas



Moda para teste de shape
Iniciado por Phoebe Philo na estréia do Celine, o neo-minimalismo não parece disposta a desistir do projeto, os designers perceberam que o humor das mulheres já estava à flor da pele. Longe dos babados e do perfeito ajuste próximo ao corpo, o legado de Helmut Lang continua a ser emulado, dando assim origem a coleções líquidas, incisivo, básico e indispensável.
·         No 3.1 Phillip Lim apostou numa silhueta moderna e minimalista que como uma religião vem dominando
·         se o criador sofisticação de todos os pontos que caracterizam seu estilo. Assim aprendemos por meio de jogos de cortes e cores sutis. Phillip Lim esposa e goza de uma bem sucedida combinação entre o rigor e imaginação, uma forma muito atraente para combinar o minimalismo na moda verão ...
·         Editado por Phoebe Philo, Celine continua a subscrever o olhar preppy, com estilo neo-Lang aclamação renderização. Entre empréstimos a moda masculina, básico transformado por uma tesoura inteligente de indiferença casual ao ultra chique, Philo só cai: Celine dramática - simples, leve e sem compromisso - entra em vigor, uma vez mais para seduzir seu público.
·         Menos ousado que o habitual, Stella McCartney coloca de uma forma simples fome de energia. Embora façam parte do zeitgeist, da moça, o simplismo quase certo de suas peças - como o vestido de cambraia - eles realmente perdem oportunidade de dizer algo mais. Em outras palavras, parece tentar demasiadamente para alcançar a simplicidade, às vezes olhando de perto, seu discurso até convence...
A fim de dizer que nossas roupas de verão não agradaram totalmente, vamos nos concentrar no minimalismo Celinian, sendo este último um dos poucos - para ser dada especial atenção ao corte - para estimular o interesse, mantendo uma distância qualquer forma de tédio.

China Girl



Enquanto o coração da economia mundial está se movendo inexoravelmente para a Ásia, como grupos de luxo sentem cada vez mais o Império do Meio como seu novo Eldorado e que o Ocidente sempre se vestiu das suas feridas pós-crise, coleções recentes - com graus variados de sutileza – enviaram uma mensagem clara de boas-vindas aos novos clientes ansiosos para comer o mesmo que a população asiática.
·         No Paul Smith , as estampas florais parecem ter sido emprestado do quimonos elegantes asiáticos do passado. Dito isto, se o viés de seda, e os gráficos lembram contrastantes na verdade a graças a este último, o macacão - hoje esperado - teve a feliz idéia de oferecendo-lhe uma carona para século XXI. Ao fazer isso, Paul Smith foge no primeiro grau da citação em favor de uma silhueta moderna, consciente de novas influências que governam o planeta.
·         Por sua vez, Marc Jacobs não tem necessidade de cair na caricatura, e até parece ter um certo prazer: é realmente uma menina chinesa de Xangai desinibida dos anos 20 que corre no pódio Louis Vuitton .  entanto, se com o colar, sedas bordadas e seu sexyness na borda, com esta senhora sedutora a seduzir o Ocidente, certamente, estamos menos seguros de sua popularidade com os clientes asiáticos, que certamente será um flashback cruel .. .
·              
·         Quem melhor do que Dries Van Noten - que sempre foi adicto da influências exóticas em seu  trabalho - pode dar o poder a China para entender e fazer a  Europeia ouvir soando perfeitamente? Ao transformar o manto liquette longo kimono pintado como uma cópia chinesa, a designer belga tece no link de feito sutil entre essas diferentes culturas, sem prejudicar nenhuma delas.

Menina Garoto




Eficaz e atemporal desde que Yves Saint Laurent se concentrou em seu smoking suas  musas de estilo masculino / feminino retorna regularmente a celebrar a conjunção entre homens e mulheres na passarela.Sempre o portador deste andrógino QuickDraw não desprovida de charme ambíguo, ele quer que esta temporada se transforme em rock, sutil ou literal ...
·         Liderados por Nicolas Ghesquiere, influências do punk vem assinar sua volta ao top dez tends. Revestimentos Creepers tachas vem injetar um toque rebelde aos códigos do smoking,  de fato, todas as couture estão um  pouco punk. Com sua QuickDraw despenteado falsa, eles chamam a cada dia para uma androginia sofisticados entre rockabilly remix e technocouture.
·         Se alguém se refere ao último desfile Celine , e diz se inspirou nas roupas dos homens, e que  é a melhor maneira de ganhar em conforto e estilo. O empréstimo do sexo masculino e calças largas e imaculadas, feitas por Phoebe Philo, tudo unissex, tendência sublime arrematadaa por faixas de tecidos translúcidos. Na Paul Smith , um moleque que é 99% mulher  anda na passarela. Além de seus saltos, os modelos em código cabelo muito Elvis Presley, e têm com vigor jogado ao esquecimento seu guarda-roupa feminino trajado em favor de testosterona em altas doses. E ele funciona perfeitamente: camisa branca com mangas e calças hemming rapier raramente surgiram tão desejáveis ...
O estilo boyish tem sido tratadado de forma brilhante por cada uma dessas casas fashionistas. 
 Otimismo Setenta



Em busca de boas vibrações que poderia removêr o estilo sombrio das últimas temporadas, a esfera da moda foi novamente mergulhada com alegria no coração dos anos 70, encontrando o suficiente para reabastecer suas endorfina psicadélico ...
·         Familiarizado com o gênero, Anna Sui , e em conseqüência disso, dado o seu coração criativo, projetou acessórios que remetiam de maneira rasgada ao Festival de Woodstock: óculos redondos, gancho curto, jaqueta jeans desbotada e carteira solta-se, em seguida, a mistura ideal de quem decidiu dar corpo e alma para a moda de um paraíso artificial.
·         Em Just Cavalli, se toca no mesmo clichê é tão alegre o conjunto hippisante que os seguidores do período de setenta, certamente, terão um tempo difícil, decidir por colchas indianas, capotas com jeans, bem como soft "Agathe dos cintos desenhado por Roberto Cavalli...
·         Finalmente, apenas Marc Jacobs  - ainda em Woodstock sucumbe a favor do estilo do final dos anos setenta - a distanciar-se com os ícones de uma década, 100% feliz. Se escolher as suas ideias no guarda-roupa de Taxi Driver e heroína em homenagem aos primórdios Rive Gauche de Yves Saint Laurent, Marc Jacobs reinventou infinitamente vestiário feminino, impregnada com a aura desses grandes momentos moda que iluminou o pré-1980.
Deixe-nos apenas para ir ver o filme de Scorsese, ao mergulhar no olhar nebuloso do Arco-Íris jovem...
II. Cores

Total branco versus Fluorescente




Se o branco sempre foi familiarizado com o verão, ele realiza nesta temporada uma investida real na na tendência primavera roupas / verão. Sendo o usado em todos os estilos, o preto e branco virginal de fato nunca foi tão aclamada: a partir de sportswear Alexander Wang na Dolce romantismo Gabbanien através da minimalista da Calvin Klein .
·         No Chloé , Hannah MacGibbon envolvidos no branco com frescura e simplicidade. E se os seus valores ão são nada de especial ou mesmo realmente impressionante, porém, eles têm o mérito de oferecer a todos aqueles que trafegam em um ambiente limpo, olhar seguro .. .
Paralelamente a esta tendência, "White Clinic," uma onda de cores que cega varreu as passarelas, como se os criadores decidissem trocar a sua alegria sentida pelo Pantone da bolsa Stabilo, para seus quartos neo-vestuário. No entanto, enquanto nesta temporada há o retorno do fluorescente, não é para a reabilitação do fluokids, mas para converter seus trintões blasé BCBG em  brilho alegre (o que se quer dizer aqui deliberadamente chic).
·         Christopher Kane não hesita em usar toda inspiração em ternos do guarda-roupa da princesa Margaret.  Ao trazer um toque de loucura punk, surpreendente e brilhante ao classicismo aristocrática realizou uma fluo retrógrada oferece novo ritmo ao DNA.

Rosa versus Laranja




Luz, Barbie, pastel, ou deliberadamente picante, rosa é a cor da temporada, muito elegante,quase glamourosa .

Bouquet:




Impulsivo, liberdade para estampar  flores  Laura Ashley. Nesta temporada, ele é realmente uma onda de flores opulentas de ter acabado com o formato de "Microcosmos", que tenta intoxicar os aromas inebriantes de visitantes no verão de 2011 ...
  
Animal Land



Como cansado pelo rigor o irrisório trouxe o imaginário de estilo, transformado de um playground para algum zoológico imaginário. Esmagadoramente aprovada pelas garras em voga, esta tendência parece determinado a levar até à data em esboços de animais ...
·         Em Giles, que sempre gostou de combinar as fantasias infantis e figurino sexy, surpreendente

Listras Adicta



O sucesso do marinheiro parece ter querido a desenvolver esta veia criativa como fashionistas famosos gostam tanto. Para o verão 2011, as linhas verticais e horizontais, assim, tem sido objeto de atenção especial, para renovar o gênero com sagacidade.
·         . É verdade que, quando Madonna se apaixona por um tema italiano, muitas vezes é difícil superar os seus homólogos em criatividade ... Misturar listras, gráficos e atmosfera rococó 1920, seu trabalho melhor do que qualquer outro e aumenta a aura do zero.

IV. Peças Chave

Anágua




Mad Men. Com materiais de fluido ultra - às vezes transparentes - e muitas vezes tons pastel (ou em pó), essas saias com charme romântico e setenta a escala querer mais feminino do que nunca.
Se as transparências Chloe provavelmente confinada ao tapete vermelho, o meio-dia saia líquido de comprimento, por vezes dobrado, por vezes, colorido, para ser consumido sem moderação desde a chegada da primavera ...
  
Camisa Tomboy




O menino  que permeia muitas das "it" silhueta da temporada, não há nada estranho ver uma das revistas de moda masculina de base todos os ângulos: a camisa branca o tornou-se um pretexto para múltiplas interpretações estilísticas.
As calças oversize




Novamente, nós não anunciamos a morte do skinny, estão permanentemente integradas com a família básica. No entanto, a chegada do verão bem poderia coincidir com o regresso de uma calças mais respeitosa e que está no nosso sangue ...
·         No Paul Smith , investe nas calças largas e masculinas para a silhueta femininas.  Se fosse para escolher uma, certamente olharíamos para os modelos Dries Van Noten, largura, comprimento e altura, e como seria sua expertise, como elas parecem confortáveis.

Jaqueta Kimono



Se os empréstimos do universo de países asiáticos são miutos nesta temporada, não vai ser fácil, a mistura com o estilo de vestir ocidental. Não está em vigor, sob o pretexto de querer agradar a Marc Jacobs, para se tornar noites garota chinesa em Tóquio, ou mesmo a adotar a silhueta das gueixas do passado em homenagem a Haider Ackermann ... Dito isto, quando o empréstimo-à-porter se reafirma através da eliminação das peças do folclore, às vezes exótica, um elemento a ter um grau  quase casual.

Renda




A renda é sinônimo de retro, mesmo sexyness, mas raramente fantasia de modernista.No entanto, o este é o último aspecto que os criadores decidiram questionar nesta temporada, tentando avaliar a capacidade deste assunto delicado para se inscrever no coração do futuro da moda.

Cetim Party




Parece que saiu das roupas de banho chinesas e das colchas de famílias européias para o hit parade das Tendências Verão 2011.
Em outras palavras, se você quer sair de cetim, cuidado para não aparecer que acabou de sair de suas atividades domésticas direto para a noite, e só para a noite.  
Por : Mozart Almeida 

Nenhum comentário: