Arquivo do blog

Lançamento do Livro AMA- Sustentabilidade Moda Cultura

   Valdemar e Alexandre Iódice convidam para o lançamento do livro AMA- Sustentabilidade Moda Cultura. O evento aconteceu ontem dia (22), as 18hs na Livraria da Vila, em São Paulo.
A obra foi elaborada por uma equipe da IODICE, é fruto do Projeto AMA, parceria entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e a grife, desde abril de 2010, com o objetivo de angariar fundos para Unidades de Conservação do Estado do Amazonas.
O Projeto tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade e o conhecimento tradicional associado ao uso sustentável dos recursos naturais nas Unidades de Conservação estaduais do Amazonas, por meio de editorias de moda em mídia impressa e digital, desfiles no Brasil e exterior, catálogos e materiais de ponto-de-venda, vitrines de lojas que remonte potencialidades, atrativos e valores de conservação da natureza no Amazonas, em especial das Unidades de Conservação do Estado, e agora, o lançamento do livro.
Na parte textual, o livro retrata as 41 Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, as características e as estratégias governamentais para controlar o equilíbrio de cada umas delas, além de dar destaque aos povos tradicionais amazônicos, abordando um pouco da diversidade cultural que é o diferencial da população.
A renda do livro será revertida para a unidade de conservação do Rio Gregório no Amazonas.

Nenhum comentário: