Arquivo do blog

John Galliano

   Nada vai bem para John Galliano. O estilista,acusado de ter agredido um casal em Paris com declarações antissemitas, agora aparece em um vídeo, divulgado pelo tabloide inglêsThe Sun, onde afirma amar o ditador Adolf Hitler.
A filmagem foi feita no café La Perle, palco da polêmica de sexta-feira, 25 de fevereiro, por um grupo de amigos franceses e italianos, mas que não eram judeus. “Pessoas como vocês deveriam estar mortas”, disse o estilista. “Suas mães, seus ancestrais, todos deveriam ir para a câmara de gás.” O homem que filmou Galliano disse ao The Sun: “ele deixou claro que as meninas italianas não eram bem-vindas. Puro racismo”.
O advogado do estilista, Stephane Zerbib, afirmou à agência AP que não sabia quando o vídeo tinha sido filmado e que “não há comentários sobre isso. O que importa não é o que está na internet, mas sim os testemunhos e relatos”.
Além disso, o site WWD divulgou que outra queixa de antissemitismo contra o estilista foi feita nesse sábado, 26 de fevereiro, à polícia parisiense. Uma mulher afirmou ter sido vítima de um ataque verbal, também no café La Perle, há algumas semanas.
Um encontro entre Galliano e o casal que realizou as primeiras acusações está marcado para acontecer nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, em uma delegacia de Paris.
E tem essa ainda :Depois de suspender o estilista John Galliano de suas funções devido aos comentários antissemitas pronunciados por ele em Paris, a grife Christian Dior comunicou sua decisão de demití-lo.

De acordo com o jornal The New York Times, a marca já começou o processo para a saída do designer, que estava à frente da label desde 1996. Não foi informado como a ausência de Galliano afetará a próxima coleção da Dior, que apresenta suas novidades na passarela da Semana de Moda de Paris na sexta-feira, dia 4.



Natalie Portman, face do perfume Miss Dior Chériecondenou os comentários feitos pelo estilista por meio de um comunicado. Israelita e judia, a atriz afirmou que não quer ser associada a Galliano de nenhuma forma.







Nenhum comentário: